O que é Marketing Digital para hotéis?
Nos últimos 3 anos, o mercado hoteleiro vem sofrendo grande queda de faturamento, encontrando dificuldades em vender sem depender de terceiros, como: sites de compras coletiva, OTAs (Booking, Decolar, CVC, etc.) e agências.
Antes, era fácil para um hotel se manter rentável apenas com as reservas originadas por indicações ou pelo site. Hoje, é praticamente impossível vender considerando apenas estas duas estratégias.
As OTAs estão dominando o mercado de reserva online, tornando muitos hotéis, reféns. Cobram taxas abusivas sem dar nenhuma garantia ou segurança para seus associados. A solução para esta situação é investir na estratégia de marketing digital do seu hotel.
O marketing digital consiste em utilizar diversos meios digitais, como: site, redes sociais, e-mail marketing, campanhas patrocinadas, vídeos e muitos outros para divulgar e fortalecer sua marca na mente do seu público consumidor. Além de ser altamente mensurável, o marketing digital permite ajustes rápidos e seu custo é mais baixo que os métodos tradicionais.
A cada ano, centenas de hotéis recorrem ao marketing digital buscando aumentar suas reservas diretas. Se você ainda não trabalha o marketing digital do seu hotel, esté é o melhor momento para comecá-lo!
Saiba mais sobre Marketing Hoteleiro