Marketing digital para hotéis

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O que é Marketing Digital para hotéis?

Nos últimos 3 anos, o mercado hoteleiro vem sofrendo grande queda de faturamento, encontrando dificuldades em vender sem depender de terceiros, como: sites de compras coletiva, OTAs (Booking, Decolar, CVC, etc.) e agências.

Antes, era fácil para um hotel se manter rentável apenas com as reservas originadas por indicações ou pelo site. Hoje, é praticamente impossível vender considerando apenas estas duas estratégias.

As OTAs estão dominando o mercado de reserva online, tornando muitos hotéis, reféns. Cobram taxas abusivas sem dar nenhuma garantia ou segurança para seus associados. A solução para esta situação é investir na estratégia de marketing digital do seu hotel.

O marketing digital consiste em utilizar diversos meios digitais, como: site, redes sociais, e-mail marketing, campanhas patrocinadas, vídeos e muitos outros para divulgar e fortalecer sua marca na mente do seu público consumidor. Além de ser altamente mensurável, o marketing digital permite ajustes rápidos e seu custo é mais baixo que os métodos tradicionais.

A cada ano, centenas de hotéis recorrem ao marketing digital buscando aumentar suas reservas diretas. Se você ainda não trabalha o marketing digital do seu hotel, esté é o melhor momento para comecá-lo!

Saiba mais sobre Marketing Hoteleiro
O que é o marketing digital para hotéis

Métricas utilizadas para determinar o sucesso

  • - Tráfego no Site
  • - Vendas Diretas
  • - Taxa de Conversão
  • - Quantidade de Leads
  • - Feedback de Consumidores
  • - Rankings em Busca Orgânica (SEO)
  • - Tempo Gasto no Site
  • - Qualidade dos Leads
  • - Crescimento em Assinaturas
Métricas do Marketing Digital Hoteleiro
Métricas do Marketing Digital Hoteleiro

Ferramentas utilizadas para alcançar o sucesso

  • - Site
  • - Blog
  • - E-mail Marketing
  • - Redes Sociais
  • - Campanhas patrocinandas
  • - Vídeos de apresentação
  • - Buscadores
  • - Depoimentos

7 motivos para começar a fazer Marketing Hoteleiro ainda hoje

Marketing Digital para hotéis

Melhorar o relacionamento com os clientes

O Marketing Hoteleiro permite às empresas se relacionarem com consumidores ao longo de todo o ciclo de compra.

Isso reduz a probabilidade de que eles sejam impactados pelo concorrente ou desistam da compra em um momento específico do processo de decisão.

Marketing Digital para hotéis

Aumentar o engajamento com a marca

Pesquisas afirmam que consumidores não querem se relacionar com marcas que só os procuram para falar de seus produtos e para influenciá-los a comprar.

É por isso que o Marketing de Conteúdo busca construir uma relação de confiança que vai muito além da venda: ele participa de muitos momentos da vida do consumidor.

Marketing Digital para hotéis

Incrementar a visibilidade da marca

Se você não estiver bem posicionado nos ambientes on-line por onde seu público circula (páginas de resultado do Google, Facebook, espaços publicitários em sites e blogs, etc.) alguém estará posicionado em seu lugar.

Não fazer Marketing Hoteleiro é a maneira mais fácil e rápida de se tornar invisível para o seu público e facilitar a vida dos seus concorrentes, que certamente aproveitarão a oportunidade para roubar leads e clientes que poderiam ser seus.

Marketing Digital para hotéis

Criar evangelistas da marca

A construção de um relacionamento de confiança faz com que até mesmo quem não é público-alvo de uma empresa se torne disseminador da marca.

Uma única pessoa pode indicar seus produtos ou serviços para dezenas de compradores, ainda que nunca venha a se tornar um cliente. É simples: pense na quantidade de prospects que existem no universo social do colega de um colega seu.

Marketing Digital para hotéis

Informar e nutrir os prospects da marca com conteúdo relevante

Nutrir o público com conteúdo de alta qualidade não é possível sem uma estratégia muito bem estruturada.

  • SEO.
  • Redes Sociais.
  • E-mail Marketing.
  • Landing Pages.
  • E muitos outros.
Marketing Digital para hotéis

Aumentar as vendas (inclusive upsell e cross-sell)

As pessoas se lembram das empresas que estiveram com elas quando precisaram. Esse sentimento de reciprocidade está presente em todo ser humano, e é uma arma de persuasão durante um processo de compra.

Tudo que pode motivar a conclusão de uma venda pode ser considerado Marketing de Conteúdo: textos sobre o produto ou serviço, vídeos, imagens, infográficos, e-books, reviews, depoimentos de clientes, cases de sucesso, informações técnicas, informações de entrega, política de troca e devolução, etc.

Marketing Digital para hotéis

Trabalhar o pós-venda

A conclusão da venda é só o começo. Estudos mostram que quase 70% da receita de uma empresa é proveniente de clientes recorrentes. E isso não deveria ser novidade: quem já conhece sua empresa tem mais chances de comprar itens mais caros, com maior frequência ou recomendar você para um amigo.

Que relacionamento você mantém com essas pessoas? Por meio de quais estratégias? Em quais canais?

Pelos benefícios que consegue entregar, o Marketing Digital tem atraído a atenção de profissionais e empresas nos últimos anos:

No Brasil

Interesse do marketing digital no Brasil

No Mundo

Interesse do marketing digital no Mundo

Buscas pelos termos "Marketing Digital" e "Digital Marketing" no Google nos últimos 5 anos.
Fonte: Google Trends.

Planos de Marketing para Hotéis focados em sua necessidade atual

Plano
Cotações

Ideal para hotéis que estão iniciando suas atividades ou que precisam alcançar um volume considerável de cotações mensais. Consultoria para seu hotel crescer.

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Plano
Vendas

Recomendado para hotéis que possuem alto volume de cotações mensais mas que possuem dificuldade em converter ou transformar estas cotações em vendas.

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Plano
Posicionamento

Indicado para hotéis que já possuem bom volume de vendas mas que gostariam de aumentar seu ticket médio e seu faturamento ou buscar novos tipos de público.

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